O número está nove pontos acima do levantamento registrado em 2022, durante o último ano do governo de Jair Bolsonaro (PL)
Reunião em Bruxelas tratou de combate à desigualdade e meio ambiente
O programa Global Gateway tem como objetivo investir um total de €300 bilhões (R$1,6 trilhão) em todo o mundo até 2027
Em discurso, o presidente afirmou que o conflito impacta setores econômicos, sociais e climáticos
Empresário Rafael Freitas descreveu detalhadamente o que ocasionou a explosão do restaurante Vasto, que ocorreu em 21 de dezembro de 2022.
Segundo informações preliminares, o veículo estava vazio no momento da explosão.
Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, confirmou que houve negociações entre as duas partes, seguidas por um acordo intermediado pelo governo de Belarus.
Presidente russo prometeu que vai reagir para esmagar o que chamou de motim armado contra seu exército e que não irá permitir guerra civil no país
As relações entre o grupo e o governo russo estão tensas. Petrov tem há bastante tempo um conflito aberto com os altos comandantes militares que lideram a guerra
Segundo um relatório apresentado ao Conselho de Segurança da ONU,a Rússia é acusada de ter matado 136 crianças na Ucrânia em 2022.
Ministro afirmou existirem ainda, minas enterradas em região do ocorrido, podendo causar estrago na costa de outros países.
No dia anterior, o vereador designado pela Rússia em Nova Khakhovka informou que sete pessoas estavam desaparecidas.
Segundo a assessoria presidencial do Planalto, à AFP, a visita deve ocorrer nos dias 22 e 23 de junho.
De acordo com a Constituição, cabe ao presidente da República nomear os advogados que compõem o tribunal
Em um tweet, o presidente mencionou que também abordou com o pontífice a questão do conflito entre Ucrânia e Rússia
Lula não tem compromissos oficiais e deve passar o dia em casa, no Palácio da Alvorada
Grandes potências têm interesse em manter conflitos armados porque lucram com a indústria de armas
Segundo o governo brasileiro, uma sala de reunião foi montada, mas não foi realizada por "incompatibilidade de agendas".
Lula participa como convidado da reunião do G7, grupo que reúne as principais economias do mundo
Durante seu discurso no G7, Luiz Inácio Lula da Silva, enfatizou a necessidade de reflexão sobre as catastróficas consequências dos conflitos e a urgência de ações multilaterais para evitar a ameaça de uma guerra nuclear.
Zelensky chegou a solicitar uma reunião bilateral com Lula, porém o encontro não ocorrerá devido a 'incompatibilidade de agendas'.
Além disso, o presidente Biden também terá uma reunião conjunta com os líderes da Coreia do Sul e do Japão.
Entre os temas abordados no encontro, segundo o Palácio do Planalto, estava a situação econômica da vizinha Argentina e importância do país para o equilíbrio regional da América do Sul
Francisco pontuou que não deve ser "subavaliado" o impacto dos "efeitos do persistente clima de medo e suspeição gerado só por ter elas
Além de Lula, Sullivan mencionou que Biden também deseja ter conversas sobre o mesmo assunto com o primeiro-ministro da Índia.