Mortes aconteceram na cidade de Shebaa, na região sul libanesa, e foram confirmadas na madrugada desta sexta-feira (27).
As forças armadas estão se preparando para uma possível invasão terrestre no Líbano em combate ao Hezbollah, caso uma ordem seja emitida.
Ataques aconteceram durante a madrugada desta quinta-feira (26), pelo horário de Brasília, segundo as Forças Armadas de Israel.
O Itamaraty confirmou nesta quarta-feira (25) a trágica morte de um adolescente brasileiro e seu pai no Líbano, durante os intensos bombardeios de Israel contra o grupo Hezbollah na região do Vale do Beqaa.
Presidente foi questionado sobre conflito entre israelenses e o grupo extremista Hezbollah no Líbano e citou mortes na Faixa de Gaza e na Cisjordânia.
O governo brasileiro está atento à intensificação do conflito entre Israel e o grupo extremista libanês Hezbollah
Aeroportos do Líbano ainda estão abertos; a própria população local lota estrada para fugir do conflito.
De acordo com o Ministério da Saúde do país, que vive o dia mais sangrento do conflito, 1.024 pessoas ficaram feridas, e há civis entre as vítimas
Ataque israelense matou 274 pessoas e mais de mil ficaram feridas, segundo autoridades libanesas.
De acordo com o Ministério da Saúde do país, que vive o dia mais sangrento do conflito, 727 pessoas ficaram feridas
Foram mais de 100 mísseis, aonde maior parte atingiram os subúrbios de Haifa.
O primeiro-ministro e o ministro da defesa de Israel prometeram retaliação contra a organização terrorista Hezbollah
O Ministério da Saúde libanês confirmou que o número de mortos apenas no ataque contra Beirute, na sexta-feira, subiu para 37.
Na sexta-feira (20), ataques israelenses em Beirute, Líbano, resultaram em ao menos 31 mortes, conforme relatado pelo Ministério da Saúde do Líbano.
Fontes do governo do Líbano afirmaram à agência de noticias Reuters que dispositivos tinha PETN, explosivo muito utilizado em operações militares
A missão libanesa alegou que Israel foi responsável pelo planejamento e execução dos ataques.
Hassan Nasrallah culpou Israel pelo ataque a dispositivos eletrônicos, admitiu que ação foi "golpe sem precedentes".
O ataque deixou pelo menos 12 mortos e mais de 2,8 mil feridos. Na quarta-feira (18), novos incidentes envolvendo explosões de walkie-talkies foram registrados.
Governo israelense evita comentar e assumir autoria de explosões de eletrônicos do grupo extremista, apesar de terem avisado os EUA sobre a operação.
Detonação de walkie-talkies, dispositivos de voz que se comunicam entre si por ondas de rádio, deixaram ainda 300 feridos
Hezbollah culpa Israel por explosão generalizada de equipamentos de comunicação
Até a última atualização, o governo israelense não havia comentado sobre o caso.
Desenvolvidos nas décadas de 1950 e 1960, os pagers ganharam popularidade nas décadas de 1980 e 1990 (Foto: Freepink)
Famosos no Brasil na década de 1990, pagers passaram a ser usados pelo Hezbollah por medo de que Israel rastreasse celulares.
O principal índice da bolsa de valores de São Paulo fechou em alta de 0,94%, aos 136.889 pontos. Já a moeda norte-americana subiu 0,23%, cotada a R$ 5,4922.