De acordo com uma pesquisa publicada no Jornal Earth 's Future, a cidade afunda cerca de 1 e 2 mm por ano
Buscando soluções globais e promovendo mudanças na governança global, o Brasil marca presença no importante encontro internacional
Novo estudo da Organização Meteorológica Mundial diz que há uma probabilidade de 66% de a média anual de aquecimento ultrapassar o limite de 1,5°C
O fenômeno climático provoca ondas de calor e secas extremas em diversas regiões do mundo, inclusive no Brasil.
Outro fator que requer alerta no período do El Niño, segundo o técnico, é o aumento de focos de calor e queimadas
Marina Silva foi internada em São Paulo na semana passada após ser diagnosticada com Covid-19
A Organização Meteorológica Mundial (OMM) estima que há uma probabilidade de 60% de o fenômeno El Niño se formar
Relatório da ONU alerta acerca da necessidade de ações urgentes contra mudanças climáticas como garantia de um “futuro habitável”.
A tendência é que a temperatura suba ainda mais, enquanto a umidade relativa do ar continue reduzindo.
O evento será realizado no dia 20 de Março, no Cine Teatro UFPI, e contará com palestras, mesa redonda e apresentações focadas nas mudanças climáticas.
Dados do Inpe mostram crescimento da mineração ilegal em áreas de reservas protegidas e especialista vê projeto de exploração econômica da Amazônia.
O encontro marcou uma reaproximação entre os dois países, já que o presidente anterior, Jair Bolsonaro, não tinha diálogo com Biden.
Marina volta ao posto anos após ter comandado a pasta durante os dois governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2008.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva fez seu discurso na COP27 nesta quarta-feira (16)
As ondas de calor extremas, secas e inundações devastadoras afetaram milhões de pessoas e custaram bilhões de dólares somente em 2021.
O agora presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez o discurso da vitória em São Paulo
Fome, pobreza, guerra, doença — há muitos fatores que podem alterar drasticamente o que comemos.
No mês de julho ficou 7% inferior à média histórica dos últimos 44 anos para esse período.
A temperatura no período ultrapassa a marca de 40º C, levantando uma série de cuidados na realização das atividades ao ar livre.
Uma equipe do Zoológico de Moscou foi ao local para tranquilizar o animal com um dardo, remover a peça metálica de sua boca e tratar dos cortes na língua.
O fenômeno, que durou de 9 a 18 de julho, foi "a que apresentou maior anomalia" de temperatura registrada na Espanha.
As altas temperaturas já causaram mais de mil mortes na Europa. O recorde antecipa calor previsto para o ano de 2050, o aquecimento é a causa.
A preocupação dos cientistas é que o metano aquece muito o planeta. Ao longo de um período de cem anos, ele aqueceu o planeta em um ritmo de 28 a 34 vezes maior que o CO2.
Cantora anuncia sociedade com Marcos Leta, fundador da foodtech avaliada em mais de R$ 2 bilhões, e faz sua primeira incursão em uma empresa de alimentos
Neste domingo (01), às 8h, os teresinenses poderão fazer um plantio de mudas no Bosque da Memória, situado às margens do Rio Parnaíba.