Fatima Abbas, uma bebê brasileira de apenas 1 ano de vida, morreu em um ataque à capital do Líbano, Beirute, no sábado (2).
A Operação Raízes do Cedro, coordenada pela Força Aérea Brasileira (FAB), resgatou até o momento mais de 1.300 pessoas do Líbano, afetadas pelo conflito entre Israel e o Hezbollah.
Segundo o governo brasileiro, desde o início da operação 'Raízes do Cedro', 1.105 pessoas e 13 animais de estimação foram retirados do Líbano
Dois soldados da paz foram feridos após ataque em Naqoura, sul do Líbano.
A aeronave fará uma escala em Lisboa, em Portugal, para reabastecimento, e segue para a Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP).
Aeronave pousou em São Paulo nesta manhã; 49 crianças fazem parte do grupo
A FAB ainda não divulgou o número de brasileiros que estarão no segundo voo de repatriação.
Na última semana, o presidente Joe Biden já havia deixado claro que os EUA não apoiariam Israel em um ataque ao programa nuclear iraniana
Viagem de Lisboa para Beirute foi autorizada, mas explosões em área próxima a aeroporto se intensificaram
Forças Armadas libanesas disseram que atiraram contra militares israelenses que haviam atacado um posto do Exército libanês e matado um soldado.
Esse número já ultrapassa o total de mortos na guerra do Líbano em 2006, que deixou 1.191 vítimas entre civis, soldados e membros do Hezbollah
Israel lançou novos ataques aéreos em Beirute, Líbano, resultando na morte de pelo menos duas pessoas e deixando 11 feridas.
A Operação "Raízes do Cedro" tem previsão de repatriar inicialmente 220 brasileiros, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (1º)
Israel anunciou ações precisas e limitadas a alvos do grupo extremista Hezbollah no sul do Líbano, nesta terça-feira (1º).
A situação no Líbano se agravou devido a intensos bombardeios israelenses
Nas últimas semanas, Israel intensificou os bombardeios no Líbano, com o objetivo de eliminar líderes do Hezbollah, grupo extremista com forte presença na região.
Ministro das Relações Exteriores do Brasil conversou com Abdallah Rashid Bou Habib por cerca de 40 minutos em Nova York.
A operação, segundo fontes do governo israelense, foi planejada para eliminar a ameaça representada pelo Hezbolla
Nesta sexta-feira (27), Israel executou um ataque aéreo em Beirute, marcando o maior bombardeio israelense desde o início do conflito com o Hezbollah.
O Hezbollah perdeu o contato com seu líder, Hassan Nasrallah. Na manhã desta sexta-feira (27), Israel realizou um ataque direcionado ao quartel-general do Hezbollah em Beirute.
As forças armadas estão se preparando para uma possível invasão terrestre no Líbano em combate ao Hezbollah, caso uma ordem seja emitida.
Ataques aconteceram durante a madrugada desta quinta-feira (26), pelo horário de Brasília, segundo as Forças Armadas de Israel.
O Itamaraty confirmou nesta quarta-feira (25) a trágica morte de um adolescente brasileiro e seu pai no Líbano, durante os intensos bombardeios de Israel contra o grupo Hezbollah na região do Vale do Beqaa.
De acordo com o Ministério da Saúde do país, que vive o dia mais sangrento do conflito, 727 pessoas ficaram feridas
Fontes do governo do Líbano afirmaram à agência de noticias Reuters que dispositivos tinha PETN, explosivo muito utilizado em operações militares