"A gente não vai mais alimentar quem vive de migalhas", disparou em vídeo publicado nas redes sociais
Operação foi realizada nos três estados da Região Sul e também em São Paulo.
De acordo com o Fórum, o Brasil registrou queda de 2,4% nas mortes violentas intencionais de 2022 para 2021: de 48,4 mil para 47,5 mil.
Ela explicou que o funcionário a abordou a algumas lojas de distância do estabelecimento e a questionou se a blusa que usava era da loja.
O acervo de joias reais da coroa foi publicado, mas logo em seguida tirado do ar por possuir termos racistas em suas denominações.
De acordo com o histórico de denúncias, a servidora pública presa por racismo já havia cometido o crime pelo menos 14 vezes.
Na cidade de Blumenau, o professor se "fantasiou de negro" durante uma festa na academia em que ministra aulas.
Os dados, divulgados nesta segunda-feira (26), são referentes ao período entre novembro de 2021 e abril de 2022
Um segurança da loja teria abordado injustamente o jogador negro Guilherme Quintino, após suspeitar de que ele havia furtado peças da loja.
De acordo com o relato do jogador, ele estava na loja para comprar itens que havia visto na internet.
No metrô da cidade, seguranças são chamados de racistas após abordagem violenta contra homem negro
Segundo o registro, a suspeita inicialmente ignorou as instruções dadas pelos policiais e posteriormente começou a proferir insultos e afirmou "ter parentes policiais".
De acordo com os profissionais de saúde, ainda na recepção ela iniciou os ximgamentos além de agressões físicas e verbais.
Situação ocorreu dentro de um ônibus do transporte público de Curitiba, quando idosa se negou a dar passagem para que Angelino Caquinda se deslocasse dentro do ônibus
Além disso, uma mulher, segurando uma criança no colo, realizou gestos ofensivos semelhantes a um macaco.
Ela relata que levou uma ‘voadora’ do proprietário de um bar após discutir com a mãe dele, que agiu de forma preconceituosa com ela.
De acordo com o Supremo Tribunal Federal, englobou como crime de racismo as discriminações praticadas em razão da orientação sexual ou à identidade de gênero.
No Twitter, alunos postaram foto do professor com essa garrafa adesivada com um símbolo nazista.
Segundo a promotora, uma foi à escola da filha e teria chamado a diretora de "pálida", "pálida azeda" e "branca", em tom depreciativo.
Os casos recentes de racismo no Brasil mostram como a herança maldita da eugenia ainda permeia a sociedade, perpetuando preconceitos e violações de direitos.
O secretário de Segurança Pública disse que o foco principal é integrar o trabalho entre as instituições.
Ação faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania que visa combater a criminalidade, especialmente contra as mulheres
Limma afirmou que as empresas de tecnologia que dominam o mercado não têm interesse na aprovação da lei
Companhia aérea alegou que medida foi tomada porque passageira colocou em risco a segurança do voo.
Por meio de nota, a companhia aérea disse que apura a situação contra Samantha Vitena e diz não "tolerar nenhuma atitude discriminatória"