O vídeo dos maus-tratos ao animal repercutiu nas redes sociais e gerou revolta na população de Pedra Branca, no interior do Ceará
Manoel Pereira da Silva e a filha, Eula Pereira da Silva, foram multados em R$ 45 mil pelo Ibama. Caso aconteceu no dia 16 de dezembro.
O crime, registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, aconteceu no dia 16 de dezembro do ano passado, no município de Alto Longá.
Nas imagens, é possível ver o homem circulando pela rua, chamando os gatos que estavam dentro das casas e oferecendo carinho.
No vídeo, amplamente compartilhado nas redes sociais, Eula aparece atirando contra uma onça-parda que estava em cima de uma árvore.
No local, o morador de 48 anos permitiu a entrada dos agentes, que constataram o estado de desnutrição dos animais. O homem foi preso em flagrante.
De acordo com o texto, a prática será equiparada ao crime de maus-tratos a animais, sujeita à pena de três meses a um ano de detenção, além de multa.
A Polícia Civil do Paraná foi notificada sobre o caso e instaurou inquérito policial, nessa terça-feira (7), a fim de apurar a prática de maus-tratos aos animais
Sem comida, água e acorrentada a uma árvore em Palmeirais (PI), a vítima foi encontrada por policiais militares na terça-feira (10).
Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura informou que a corrida foi suspensa após ação de ambientalistas que alertaram sobre os riscos da corrida para os jumentos
Conforme imagens de câmeras de segurança, ele prende a corda esticada em um trator e deixa o animal pendurado. Com isso, ele morre enforcado. Além disso, o cão também foi atingido por golpes de barra de ferro.
André Lorscheitter Baptista, um médico de 50 anos, foi preso na última terça-feira (29) no Rio Grande do Sul, suspeito de assassinar sua esposa com um sorvete envenenado.
O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV/CE), Daniel Viana, também protocolou uma denúncia contra o vereador.
Segundo relatos, essa não foi a primeira vez que a criança se envolveu em casos de maus-tratos a animais.
O MP-PR denunciou os envolvidos, e eles podem responder por crimes de maus-tratos a animais, agravados pelo uso da violência como parte de uma disputa política.
Associação Protetora dos Animais de Picos (APAPI) informou nesta quinta-feira (9) que registrou um boletim de ocorrência
Hulk, escapou de casa por volta das 14h e pegou a pipa de um garoto que brincava na rua. Ao tentar recuperar sua pipa, o menino foi mordido no braço pelo cachorro
Durante a prisão, foram apreendidos a moto utilizada no crime, além de drogas, balança de precisão, dinheiro e arma de fogo.
O preso confessou o crime, revelou o motivo por trás do assassinato e alegou legítima defesa. O pai de santo foi preso em janeiro de 2023 por maus-tratos contra o próprio filho e contra animais.
O corpo do pai de santo foi encontrado nesta segunda (08) após vizinhos sentirem mau cheiro da casa em que morava. Ele já havia sido preso em janeiro de 2023 por maus-tratos contra o próprio filho e contra animais.
O texto institui a Campanha Dezembro Verde de Combate ao Abandono de Animais e Conscientização sobre Adoção Animal Responsável
A ação foi realizada pela Polícia Militar do Piauí, através da 2ª Companhia Independente Policiamento Ambiental (CIPA).
De acordo com a PF, as aves estavam nas malas em condições de maus-tratos
A Justiça ainda precisa decidir se ela responderá pelo delito. Segundo a denúncia, uma cachorra da raça labrador e três gatas foram abandonadas
Imagens capturadas por turistas mostram o treinador batendo nas pernas de Lakshmi e dando comandos, aparentemente para posicioná-la para um passeio.