Segundo o C3S, outubro de 2024 foi o segundo mais quente de todos os tempos, com uma média de 0,80°C acima de outubro de 1991-2020.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou uma nova portaria com requisitos de segurança e aeronavegabilidade para a operação dos eVTOLs no Brasil.
As chuvas estão cada vez mais intensas e os fenômenos estão interligados pelo aquecimento dos oceanos, é o que explicam especialistas.
Além disso, quatro cidades do Piauí também ficaram no ranking das temperaturas mais elevadas do País.
Conforme o Inmet, 198 cidades piauienses serão afetadas pelo aviso que se estende até às 10h desta sexta-feira (18).
O coronel Egídio Leite, Comandante Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, frisou que os dados são preocupantes.
Seluchi alerta para a cautela na previsão de grandes tempestades, afirmando ser cedo para afirmar que haverá chuvas torrenciais no fim da primavera.
A quarta-feira (9) foi um dos dias mais quentes no Piauí, com cidades registrando temperaturas acima dos 40°C. Oeiras e São João do Piauí registraram as duas maiores temperaturas do país.
Uma equipe de meteorologistas ambientais, preocupados com a exposição da população urbana de Londres propôs uma solução para o calor extremo durante verões cada vez mais quentes e secos
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu, nesta quinta-feira (3), três alertas relacionados à baixa umidade do ar.
Ao MeioNews, o climatologista e professor Werton Costa explicou que ocorreu um fenômeno, chamado de cavado
Sétima onda de calor do ano deve se estender até a próxima sexta-feira (27). Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem ser a regiões mais afetadas
Lula ainda criticou a guerra no Oriente Médio: "o direito de defesa transformou-se no direito de vingança".
Hoje há mais de 41 mil pessoas na fila por um rim, num universo de mais de 44 mil pacientes à espera por órgãos sólidos
Alta das temperaturas e seca intensa afetam quase todo o país, porem há alerta de tempestade para o Sul e ventos fortes no Nordeste
Ribeirinhos caminham na areia quente para tirar água do Rio Madeira; menor nível em 6 décadas
O país vive a seca mais severa de sua história recente e o custo da energia deve permanecer elevado nos próximos meses.
Monitoramento internacional mostra que qualidade do ar em Belo Horizonte está em grau considerado nocivo à saúde
Em meio a pior seca da história recente do país e de uma onda de calor com altas temperaturas, a umidade do ar evaporou e levou mais de 200 cidades a índices alarmantes
Alerta: nova onda de calor começará em 2 de setembro elevando as temperaturas até 5°C acima da média em diversas regiões do Brasil.
Dados exclusivos mostram que de maio a agosto, 16 estados e o Distrito Federal nunca enfrentaram uma estiagem tão severa desde os anos 80.
Os dados apontaram uma queda de 5,66% no valor da cesta básica em Teresina, representando o quarto mês consecutivo de redução nos preços de alimentos e produtos essenciais.
“Quando acaba o calor” é essa a pergunta do momento, que revela o incómodo que as altas temperaturas causam, tanto a nível físico e também nas nossas atitudes e comportamentos.
199 cidades do Piauí estão em alerta amarelo para vendavais, com rajadas de vento de até 60 km/h até o dia 21.
Previsão é de que frio continue, com menos intensidade do que na terça, no RS. As baixas temperaturas são causadas por uma massa de ar frio