Na última semana, o presidente Joe Biden já havia deixado claro que os EUA não apoiariam Israel em um ataque ao programa nuclear iraniana
Tensão no Oriente Médio coloca em xeque a partida entre Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, e Esteghlal, pelo confronto entre Irã e Israel.
Danny Dano disse que forças israelenses não ficarão "de braços cruzados" e fala em resposta "forte e dolorosa" após ofensiva iraniana com cerca de 200 mísseis balísticos
Israel lançou novos ataques aéreos em Beirute, Líbano, resultando na morte de pelo menos duas pessoas e deixando 11 feridas.
No último ano, o conflito entre Israel e o Hezbollah causou a morte de 1,6 mil libaneses e deixou milhares de feridos, aprofundando a crise humanitária no país.
Após ONU não condenar ataque do Irã a Israel. Chanceler acusou António Guterres de ser anti-Israel e apoiar o Hamas. ONU ainda não comentou.
Governo israelense disse que Irã irá pagar por ataque com mísseis de terça-feira (1º). Comunidade internacional vê com preocupação escalada no conflito no Oriente Médio.
Israel anunciou ações precisas e limitadas a alvos do grupo extremista Hezbollah no sul do Líbano, nesta terça-feira (1º).
A situação no Líbano se agravou devido a intensos bombardeios israelenses
Fatah Sharif Abu el-Amin comandava operações do grupo terrorista no Líbano e foi morto junto da mulher e dos filhos em ataque nesta segunda (30)
Nas últimas semanas, Israel intensificou os bombardeios no Líbano, com o objetivo de eliminar líderes do Hezbollah, grupo extremista com forte presença na região.
Neste sábado (28), as Forças de Israel informaram que o Nasrallah, chefe do Hezbollah, está morto.
Primeiro-ministro de Israel afirmou que morte de Hassan Nasrallah era um passo necessário para mudar o equilíbrio de poder no Oriente Médio.
“Em última análise, o nosso objetivo é diminuir a escalada dos conflitos tanto em Gaza como no Líbano através de meios diplomáticos”, declarou o presidente.
Hassan Nasrallah, que liderava o Hezbollah desde 1992, foi um dos responsáveis por transformar o grupo, inicialmente fundado para combater a ocupação israelense, em uma força política e militar poderosa.
Nesta sexta-feira (27), Israel executou um ataque aéreo em Beirute, marcando o maior bombardeio israelense desde o início do conflito com o Hezbollah.
Mortes aconteceram na cidade de Shebaa, na região sul libanesa, e foram confirmadas na madrugada desta sexta-feira (27).
As forças armadas estão se preparando para uma possível invasão terrestre no Líbano em combate ao Hezbollah, caso uma ordem seja emitida.
Ataques aconteceram durante a madrugada desta quinta-feira (26), pelo horário de Brasília, segundo as Forças Armadas de Israel.
Entre os estados que terão reforço na segurança estão Piauí, Acre, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão, dentre outros
Presidente foi questionado sobre conflito entre israelenses e o grupo extremista Hezbollah no Líbano e citou mortes na Faixa de Gaza e na Cisjordânia.
O envio de tropas federais ocorre quando um município informa à Justiça Eleitoral que não tem capacidade de garantir a normalidade do pleito
Lula ainda criticou a guerra no Oriente Médio: "o direito de defesa transformou-se no direito de vingança".
De acordo com o Ministério da Saúde do país, que vive o dia mais sangrento do conflito, 1.024 pessoas ficaram feridas, e há civis entre as vítimas
A Rússia anunciou sua intenção de deixar a ISS, afirmando que a estação já cumpriu sua função, e está planejando lançar uma estação espacial independente